terça-feira, junho 24, 2008

 

A CULPA DO AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS EM PORTUGAL, É DOS ESPANHÓIS



Depois da investigação efectuada pela Alta Autoridade da Concorrência, ter concluído que não havia concertação de preços entre as Empresas responsáveis pelo abastecimento de combustíveis em Portugal, facilmente se conclui que mais uma vez, como em inúmeras outras situações, no nosso país: "a montanha acabou de parir, outro rato!"...ahpoizé!
Então se o o "Alambique" onde vamos comprar os combustíveis é o mesmo, onde compram os nossos vizinhos espanhóis, porquê que eles têm os combustíveis mais baratos? Esta é fácil!...têm o ISP mais baixo do que nós?! Sacristas dos espanhóis estão sempre a empatar-nos o negócio...ahpoizé!
Assim o que o nosso governo devia fazer mas não faz, era reduzir a carga fiscal e acabar com a liberalização de preços porque esta brincadeira já cheira mal...ahpoizé!
E para não sermos enganados pelo oportunismo fácil das Gasolineiras que aproveitavam logo a "margem"para fazer subir o preço dos combustíveis, assim que vissem que o ISP tinha sido reduzido, o governo tem de lhes tirar o "rebuçado da boca...ahpoizé!
É que estas empresas, nunca apresentaram lucros tão elevados, descritos nos relatórios de contas que apresentam anualmente aos seus investidores. "Isto está mal mas não é para todos!",...ahpoizé!
O roubo em Portugal está legalizado, para alguns. A manta é curta e para tapar a cabeça ficamos com os pé de fora! Porque para continuarmos a suportar os vencimentos dos ex-ministros, ex-presidentes de Câmaras, que ao terminarem o seu pecúlio governativo, ingressam rapidamente como Administradores da CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, na GALP, EDP entre outras empresas "Gvernadas". Coitados não iam ficar desempregados e à míngua. Aqui sim, cheira a "esturro e coloío entre os Amigos do Sistema". Ficando a usufruirem de vencimentos que até parecem pequenas heranças, pagas por todos nós. E depois não havemos de continuar a ser ultrapassados nos níveis de desenvolvimento económico e social, por países que entraram recentemente na desu...União Europeia.
Não nos podemos esquecer de que, por exemplo, em 1974, por cada Escudo comprávamos 2 Pesetas. Trocaram-nos a Liberdade e a Democracia, que a Revolução nos prometera, pelo oportunismo ganancioso de alguns em prejuízo de todos...ahpoizé!
E agora Espanha é a sétima potencia mundial, com níveis de desenvolvimento económico sustentado e onde a Justiça Social é sentida pelos seus cidadãos. E eu aqui falo com conhecimento de causa, não fosse eu o zespanhol....ahpoizé!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?