sábado, fevereiro 09, 2008

 

NÃO, NÃO EU É MAIS, É BOLOS!


Estava à conversa com a minha amiga Sílvia, quando surgiu o tema, o desporto e os benefícios directos, no padrão da nossa qualidade de vida. E por já não praticar desporto à algum tempo, aceitei o seu convite de praticar uma aula de ginástica (pensava eu!), de carácter experimental no ginásio, onde era frequentadora habitual. Foi numa manhã de sábado, que após ter chegado ao ginásio e descido aos vestuários para equipar-me, que esta história tem o seu epílogo. Sílvia, após ter regressado do balneário, disse-me o seguinte: -"temos de ir já para o ginásio, porque já começou a aula, já está a tocar a música". Foi aí que entrei em "estado de sítio", surpresa total. -"música?!", disse eu. "Sim, eu esqueci-me de te dizer que hoje era aeróbica!". Quando entrei na sala, verifiquei que cerca de trinta alunos, seguiam com atenção, a voz do professor brasileiro, com trinta e poucos anos e bastante entusiasta, na cadência empreendedora dos esquemas de exercicios de aeróbica, ritmados por música da brasileira Daniela Mercury.
Entrei e recordo-me de proferir, em tom de brincadeira a seguinte frase, para a minha amiga: -"É a primeira vez que entro numa discoteca, que não tem porteiro." Posto isto, coloquei-me no meio da classe, numa tentativa de tentar passar despercebido, a quem estivesse a observar mas devido à minha conduta, pouco habituado a este tipo de "ginástica", foi simplesmente um desastre. De início ainda tentei seguir, o ritmo dos meus colegas, na execução dos exercicios mas como não conseguia acompanha-los, rapidamente comecei a distribuir pisões e pontapés, a quem estava ao pé de mim. Foi então que pensei, vou olhar só para o professor, e serei um "fiel imitador" das suas indicações. Estávamos todos a "marcar passo", o professor levantou o braço direito e gritou "atenção!". Aí eu não perco tempo e imito-o literalmente, levanto também o meu braço e fico a pensar, então será que ninguém ouviu o professor! Nessa altura metade da turma, já pensava que o "Mr.Bean" tinha um sósia em Portugal. Passado pouco tempo a música parou e todos os meus colegas foram buscar dois pequenos pesos, com a forma de halteres e foi então que pensei, até que enfim vamos fazer qualquer "coisa" que eu entenda. E não perdendo tempo, peguei nos de maior valor ( 5Kg),o que não era muito, pensava eu! De volta ao meu lugar, e com 10 "pesadelos" nas mãos, não queria acreditar: recomeça a música e os esquemas de exercicios. Se sem pesos eu já não estava a conseguir acompanhá-los, com as "âncoras" nas mãos tanto pior. O professor, vendo a minha aflição, refere: "ò cára você aí não mexe muito com aeróbica, não?", tendo pensado de imediato: "não, não eu é mais é bolos!"




Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?