terça-feira, janeiro 09, 2007

 

Quem foi Cagolina?

Pode parece fixação mas tenho que contar esta, antes que expluda! Estava a almoçar para os lados do Largo do Rato, quando reparei que numa mesa ao lado… estava Cagolina Saimolhado. Até aqui, nada de extraordinário, não é? É verdade, a não ser o facto de as suas revelações sobre Bufas da Costa estarem bem frescas na minha memória e de quem estava naquele espaço. Especialmente aquelas, numa altura em que somos bombardeados por campanhas antitabagistas, em que se justifica quanto ao facto de fumar. Mas recordemos aqui a propósito, essas suas declarações: «…tendo problemas de flatulência de vez em quando descuidava-se em cerimónias oficiais, levando-me a acender, de imediato, um cigarro para disfarçar o odor». Ora bem, enquanto almocei, Cagolina foi acendendo cigarros. Cada vez que o fazia, o restaurante inteiro olhava para a sua mesa com um ar "investigador" para cada um dos seus parceiros de mesa, estes, com ar comprometido, tentavam disfarçar e libertar um olhar desculpabilizante, tipo: eh pá, eu não fui! Não tarda e teremos um novo ditado popular - quando Cagolina acende um cigarro, está logo um suspeito ao lado! Ah…PoiZé!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?