domingo, dezembro 03, 2006
O marketing do 9
O poder que um simples número, como o “9”, consegue criar nas mais variadas campanhas publicitárias é simplesmente impressionante, este número vale ouro!
Querem ver? Eu demonstro.
Vamos ao supermercado e eis se não quando: “Hoje banana da Madeira só a 0,99€”. Como se o cêntimo que falta para o 1€, fosse o cêntimo da discórdia.
Uns expositores mais à frente e outro golpe de pura magia: “Leve dois e pague um, por apenas 3,79€”. Mas de quê? Não interessa “se eles oferecem um na compra de dois, isso não é importante, fica na dispensa e no Natal logo se vê quem irá sair na rifa, como feliz contemplado, com o achado!”.
Eu sei que o meu sócio era capaz de explicar este fenómeno, rapidamente fazendo mesmo uma palestra mas na sua ausência, explico eu.
Agora chegamos ao vestuário, estamos perdidos, com tanta promoção. “pelo preço de três (também é um número perfeito) leve quatro calções em algodão” e o preço? 4,49€ , outro número que atrai a clientela, sem levantar suspeitas.
Agora vem a área do bricolage, faça você mesmo. Grande Homem, o que “engendrou”
este princípio. Você paga para o fabricante não montar as peças, que você vai comprar. E o preço “AGORA SÓ 16,99€ mas o que é isto?… não interessa leva, que só há mais um e tu nunca sabes quando é que vais precisar disto!?”. E saímos do supermercado depressa para não cairmos em mais nenhuma armadilha…desculpem, promoção! Mas ainda dentro do centro comercial o "anjinho", desculpem mais uma vez, consumidor depara-se com a espectacular promoção de um conjunto de sofás, que estavam numa loja: “por apenas 79€/mês” e em letras minúsculas no final, dizia o seguinte: (“…se não pagar, vamos a sua casa e comemo-lhe a fruta toda!).
Na loja de electrodomésticos havia a seguinte campanha:”Tv 16/9 com klj 45, só 349€ da marca FÓNIO”, salta logo a esposa em grande alvoroço: “Podiamos cumprar o télvisor, pró carto do tó-jó!” E o que é “klj 45?”, pergunta o ignorante do marido. “…não interessa, se eles puseram ali é porque o télvisor tem e é bom”, mais nada, ah…poizé!
Querem ver? Eu demonstro.
Vamos ao supermercado e eis se não quando: “Hoje banana da Madeira só a 0,99€”. Como se o cêntimo que falta para o 1€, fosse o cêntimo da discórdia.
Uns expositores mais à frente e outro golpe de pura magia: “Leve dois e pague um, por apenas 3,79€”. Mas de quê? Não interessa “se eles oferecem um na compra de dois, isso não é importante, fica na dispensa e no Natal logo se vê quem irá sair na rifa, como feliz contemplado, com o achado!”.
Eu sei que o meu sócio era capaz de explicar este fenómeno, rapidamente fazendo mesmo uma palestra mas na sua ausência, explico eu.
Agora chegamos ao vestuário, estamos perdidos, com tanta promoção. “pelo preço de três (também é um número perfeito) leve quatro calções em algodão” e o preço? 4,49€ , outro número que atrai a clientela, sem levantar suspeitas.
Agora vem a área do bricolage, faça você mesmo. Grande Homem, o que “engendrou”
este princípio. Você paga para o fabricante não montar as peças, que você vai comprar. E o preço “AGORA SÓ 16,99€ mas o que é isto?… não interessa leva, que só há mais um e tu nunca sabes quando é que vais precisar disto!?”. E saímos do supermercado depressa para não cairmos em mais nenhuma armadilha…desculpem, promoção! Mas ainda dentro do centro comercial o "anjinho", desculpem mais uma vez, consumidor depara-se com a espectacular promoção de um conjunto de sofás, que estavam numa loja: “por apenas 79€/mês” e em letras minúsculas no final, dizia o seguinte: (“…se não pagar, vamos a sua casa e comemo-lhe a fruta toda!).
Na loja de electrodomésticos havia a seguinte campanha:”Tv 16/9 com klj 45, só 349€ da marca FÓNIO”, salta logo a esposa em grande alvoroço: “Podiamos cumprar o télvisor, pró carto do tó-jó!” E o que é “klj 45?”, pergunta o ignorante do marido. “…não interessa, se eles puseram ali é porque o télvisor tem e é bom”, mais nada, ah…poizé!
Comments:
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É que isto é mesmo assim! A culpa é de quem vai ao Centro Comercial ou ao hipermercado em vez de ir à feira! O panelas de pression não tem estas merdas! O clienta vai sempre bem servido, pois aquela senhora que quer um conjunto de atoalhados, não precisa do televisor. O que precisa é de um pano da louça com o Galo de Barcelos. Isso é que é. Não se deixem enganar, na feira é que é! Eu quero lá saber, "O ZÉ, onde é que tu tens aquele conjunto dos edredons de casal, que as noites estão frias? E leva também 1 alguidar de plástico para lavar uma cuequinha à mão!"
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