quarta-feira, setembro 20, 2006
Gin do Peter ameaçado?
A globalização está a ameaçar cada vez mais o pequeno produtor, o pequeno comerciante, o pequeno consumidor,enfim, o pequeno...
A última grande ameaça recaiu ontem e esta madrugada, sobre o Arquipélago dos Açores.
Eu explico, o "Gin do Peter", com fama nos navegadores do mundo inteiro e até... nos continentais, foi alvo de uma campanha fortíssima de uma marca de gin concorrente -mesmo que seja a mesma, sim porque a marca é Peter, não uma qualquer. Mas falemos da campanha altamente mediática que agitou o Arquipélago dos Açores, com especial destaque para o Grupo Central e Oriental. O impacto foi de tal forma que os habitantes das ilhas andavam pelas ruas, com limão e água tónica, completamente eufóricos...isto tudo resultado da campanha publicitária:
- Ele vem aí, ele vem aí…
Tratou-se, sem dúvida, de uma verdadeira campanha “teaser”, com índices de recordação altíssimos...
A campanha seguia com a pergunta:
- Mas quem?
E aí, era finalmente desvendado o enigma:
- O Gordon, é o Gordon, vem aí e é para todos e de graça!
Isto sim, uma graça dos Deuses!
Agora percebo, quando os Açorianos dizem que as tempestades no Arquipélago só assustam os Continentais, é porque a eles o gin não lhes mete medo, se antes dava fama ao Faial e à Horta em particular, agora é aos Açores todo! Como diria o Zé Espanhol - Sócio, temos que inventar uma campanha destas para vendermos os nossos cobertores!
Isto é que é saber promover o produto, Ah...PoiZé!