terça-feira, agosto 22, 2006

 

A minha primeira aula de aeróbica e ......... ùnica!

Estava à conversa com a minha amiga Sílvia, quando surgiu o tema, o desporto e os beneficios directos, no padrão da nossa qualidade de vida. E por já não praticar desporto à algum tempo, aceitei o seu convite de praticar uma aula de ginàstica (pensava eu!), de carácter experimental no ginásio, onde era frequentadora habitual. Foi numa manhã de sábado, que após ter chegado ao ginásio e ter ido aos vestuários equipar-me, que esta história teve o seu epílogo. Sílvia, após ter regressado do balneário, disse-me o seguinte: -"temos de ir já para o ginásio, porque já começou a aula, já está a tocar a música". Foi aí que entrei em "estado de sítio", surpresa total. -"música?!", disse eu. "Sim, eu esqueci-me de te dizer que hoje era aeróbica!". Quando entrei na sala, verifiquei que cerca de trinta alunos, seguiam com atenção, a voz do professor brasileiro, com trinta e poucos anos e bastante entusiasmo, na cadência empreendedora dos esquemas de exercicios de aeróbica, ritmados por música da brasileira Daniela Mercury.
Entrei e recordo-me de proferir, em tom de brincadeira a seguinte frase, para a minha amiga: -"É a primeira vez que entro numa discoteca, que não tem porteiro." Posto isto, coloco-me no meio da classe, numa tentativa de passar despercebido, a quem estivesse a observar mas devido à minha conduta, pouco habituado a este tipo de "ginástica", foi simplesmente um desastre. De início ainda tentei seguir, o ritmo dos meus colegas, na execução dos exercicios mas como não conseguia acompanha-los, rápidamente começei a distribuir pisões e pontapés, a quem estava ao pé de mim. Foi então que pensei, vou olhar só para o professor, e serei um "fiel imitador" das suas indicações. Estavamos todos a "marchar" sem saír do mesmo sítio, o professor levantou o braço direito e gritou "atenção!". Aí eu não perco tempo e imito-o literalmente, levantando tambem o meu braço, e vem-me há ideia o seguinte: será que fui o ùnico que ouviu o professor! Nessa altura metade da turma, já pensava que o "Mr.Bean" tinha um sósia em Portugal. Passado pouco tempo a música parou e todos os meus colegas foram buscar dois pequenos pesos, com a forma de halteres e então pensei, até que enfim vamos fazer qualquer "coisa" que eu entenda. E não perdendo tempo, peguei nos de maior valor ( 5Kg). De volta ao meu lugar, e com 10 "pesadelos" nas mãos, não queria acreditar: recomeça a música e os esquemas de exercicios. Se sem pesos eu já não estava a conseguir acompanhá-los, com as "âncoras" nas mãos tanto pior. Lembro-me do professor ter dito:-"ò cára você aí não mexe muito com aeróbica, não?", tendo pensado de imediato: "não, não eu é mais é bolos!"

Comments:
Ah...poiZé! Sócio tu é mesmo bolos, mas não só, era só te ver feiras...
 
hahahahahahahahahahahahahaha
 
ah... pois é, onde foi que eu ouvi esta história, ah... foi em sesimbra. Beijocas
 
ah... pois é, onde foi que eu ouvi esta história, ah... foi em sesimbra. Beijocas
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?